Passeios para Curtir a Natureza

Compilei quatro dicas sobre passeios para curtir a natureza no interior e litoral de São Paulo. Passeios curtinhos que você pode aproveitar num fim de semana.

🌺 Praia de Castelhanos em Ilhabela

Um jeep veio nos buscar na pousada em direção ao Parque Estadual de Ilhabela sentido Praia de Castelhanos – trilha que dá para fazer sem o serviço do jeep, mas é recomendada para veículos 4×4. Durante o caminho há um belo mirante, muita mata e rios cristalinos. Quando você chega em Castelhanos tem a opção de ir até a Cachoeira do Gato. Só pelo nome tinha que conhecer. 😺

Depois de um banho de cachoeira tudo fica mais bonito: os cabelos não precisam de cremes e produtos, a pele fica macia, a circulação fica ativa e a temperatura permite que qualquer tensão se disperse.

Voltamos à praia de Castelhanos para comer no restaurante à beira da areia na comunidade caiçara. Descansamos abaixo das árvores ouvindo o som hipnótico das ondas do mar.

🍀 Dica: o passeio começa às 10:30 e termina às 17:30 aproximadamente. Há várias agências que vendem a atividade, mas escolhi a Ilha Adventure.

🐴 Haras Mangabaia em Atibaia

A estrutura do Haras é impecável. Amplos espaços, piquetes, baias e espaço para aulas de equitação. Havia também trabalhadores, sempre dedicados, cuidando muito bem dos cavalos.

Antes de começar o passeio recebemos e praticamos as instruções, isso transmite muita segurança. Se você nunca andou a cavalo, ou se você tem medo, é uma chance para se descobrir com responsabilidade.

Optamos pelo passeio com duração de duas horas pelas estradas de sítios e fazendas. Foi um passeio leve e muito contemplativo. Tão especial que depois comecei aulas de equitação.

🍀 Dica: É muito importante reservar. Falei com a Camila no whatsapp (11) 99946-1280 para informações como: duração, tipos de passeios, horários e valores.

🌼 Recanto das Cachoeiras em Brotas

Para quem não está acostumado com trilhas na mata é uma maneira mais acessível de conhecer as cachoeiras. Mas é bom também para já quem está acostumado, e quer uma vivência mais sossegada.

Acho que é um lugar legal para viajar com a família ou amigos. Faz bem só estar ali para sentir todo o verde, ler um livro, tirar um cochilo no gramado e, claro, molhar a alma na Cachoeira da Roseira.

Depois de um cansaço do bem, hora da comida! Muitas opções vegetarianas (e não vegetarianas também). Sem falar daquele gostinho de comida de sítio, sabe?

🍀 Dicas: Coloque no GPS Estrada do Patrimônio – Brotas. Leve repelente, protetor solar, esteira para deitar na grama, itens para piscina e banho. Vai fazer algum passeio? Não se preocupe com suas coisas, use o guarda-volumes. Vai no feriado? Reserve o seu passeio para garantir.

🍷 Roteiro do Vinho em São Roque

Turismo rural e gastronômico. Comida que combina com paisagem. Montanhas verdes e videiras em formação. O chamariz são as visitas às vinícolas para degustar vinhos. Sim, é possível experimentar praticamente tudo! O que eu mais gostei foram os sucos de uva integral livre de conservantes.

Conforme a manhã terminava, alguns lugares se tornavam realmente lotados. É praticamente um roteiro de degustação e compras. Compramos licores, geleias, sucos integrais e muitos docinhos para levar para casa.

🌸 Conteúdo feito com carinho por Patrícia Leardine.

%d blogueiros gostam disto: