Geleias de Flores

Claro que eu amo flores comestíveis! Provei geleia de rosa, lavanda e hibisco. Com direito a pedacinho de pétalas, cheirinho de primavera e produzidas artesanalmente em Holambra.

Diria que a geleia de rosa se tornou a minha favorita do kit assim como de todas as geleias que eu já provei.

Eu provei todas com torradinhas neutras, mas no site da Sweet Virginia tem várias sugestões. Recentemente experimentei geleia  – de pimenta – com queijo brie. A geleia de rosas também combinaria bem.

O que mais me chamou a atenção na geleia de rosas foram os pedacinhos de pétalas.

A geleia de lavanda tem pequenas sementes. Achei a mais refrescante e a menos adocicada. O aroma de lavanda é bem nítido, mas sem excesso. O legal é que a lavanda na aromaterapia tem propriedades calmantes. Provar a geleia é se beneficiar das sensações e benefícios que cada planta fornece.

O hibisco já é meu conhecido nos mundo dos chás, mas também é a primeira vez que experimento feito como geleia. Lembra (de longe) o sabor de uma geleia de frutas vermelhas, porém sem a acidez, somente com a suavidade.

Gostei das geleias e da iniciativa da marca. Possibilidades se abriram para mim. Vi que posso começar a utilizar as flores na cozinha. Já havia provado uma capuchinha ou um amor-perfeito numa salada, mas a experiência da flor como ingrediente para criar uma geleia foi marcante.

🌼 Este não é um post patrocinado, escrevi porque gostei.

🌸 Conteúdo feito com carinho por Patrícia Leardine.

%d blogueiros gostam disto: