Flor Chanana

Fico encantada com flores que só abrem durante o dia ou à noite. Ganhei essas flores da minha mãe, mas na verdade vieram de carona no vaso de outra planta. É o tipo de flor de matinho que me remete ao campo. Para pesquisar mais sobre ela eu realmente digitei flor branca, amarela e preta até encontrar mais informações.

Chanana

 Planta: Chanana, flor-do-guarujá ou turnera subulata
Luminosidade: sol pleno
Categoria: flores perenes, touceiras

Minha experiência com a Chanana

O movimento de abrir as pétalas durante a manhã se chama fotonastismo. Quer dizer que durante a manhã até os horários de Sol mais intenso você vai vê-la florida.

Ela é realmente super fácil de cuidar. Está plantada em solo de terra vegetal, coladinha a outra planta. Cresceu super rápido, e só me lembro de ter podado quando ventou forte e alguns galhos quebraram.

Sempre encontro nela as abelhas carregadas de pólen. Quando as flores estão se fechando algumas formiguinhas vem comer as pétalas de uma flor ou outra.

Eu acho essa flor hipnotizante. Se eu fosse uma abelhinha com certeza seria atraída. Se você está procurando uma flor fácil de cuidar, com a magia do movimento vegetal e que sempre permaneça volumosa e florida, é uma ótima escolha.

🌸 Conteúdo feito com carinho por Patrícia Leardine.

%d blogueiros gostam disto: