Flor-Leopardo

Não conhecia a planta quando ganhei, nem sabia o nome. Achei lindas as flores com aspecto rústico do tipo que a gente encontra nas plantas espontâneas que crescem em campos e matas. Depois de pesquisar muito consegui descobrir o nome dela. Hoje a flor-leopardo enfeita a entrada da varanda lá de casa.

Flor-Leopardo

 Planta: Flor-leopardo ou irís-leopardo ou lírio-leopardo ou belamcanda chinensis
Luminosidade: sol pleno
Categoria: flores perenes, touceiras

Minha experiência com a Flor-Leopardo

Eu ganhei a planta em porte médio. Penso que quando as plantas estão mais desenvolvidas é mais fácil para mantê-las bem, mesmo depois de saírem do vaso para o replantio direto na terra.

Ela se adaptou muito rápido e começou a florir. É uma planta com touceira de folhas verde-claras. As flores são esses enroladinhos que depois se abrem numa pétala alaranjada cheia de pintinhas.

Depois que as flores secam, aparecem essas sementes redondas e pretinhas que caem e germinam.

Eu costumo regar todo dia apenas para umedecer, mas sem encharcar. Quando vou regar as plantas próximas dou uma espirradinha de leve só para refrescar. Também costumo remover as folhas secas.

Foi plantada com substrato vegetal, mas em breve gostaria de adicionar adubo caseiro direto da composteira.

É uma planta que eu desconhecia, mas estou amando todas as fases. Adoro quando encontro as pequenas flores, mas também quando está cheia de sementes e dou uma “ajudinha” para elas caírem e brotarem.

🌸 Conteúdo feito com carinho por Patrícia Leardine.

%d blogueiros gostam disto: