Um Dia de Chuva

Sempre gostei de chuva, mas agora ela ganhou um novo significado para mim.

Um dia chuvoso pode remeter à preguiça, filmes e chocolate. Tempestades estão associadas a situações de apuro ou destruição. A chuva pode incomodar quem esqueceu o guarda-chuva. Ou simplesmente servir de assunto numa conversa entre estranhos. O clima está tão entrelaçado ao cotidiano que uma previsão do tempo pode afetar o humor.

Dias chuvosos sempre me pareceram dias reconfortantes.

Agora um dia chuvoso é um dia para dormir um pouquinho mais porque não vou precisar acordar tão cedo para regar todas as plantas. É um dia em que as plantas são regadas pela natureza contribuindo para o fluxo de nutrientes. Plantas vão crescer. Mudas vão enraizar. A grama vai espichar. Passei a gostar de plantar e andar descalça quando chove.

É um dia para sujar os sapatos de barro, e tudo bem. É um dia para se molhar, e tudo bem.

É um dia para praticar ações acalentadas. Refletir despretensiosamente. Ficar dentro de casa sem se preocupar se está “perdendo alguma coisa lá fora”. Ficar fora de casa para simplesmente contemplar um fenômeno meteorológico.

Passei a comemorar a chuva. Passei a acompanhar a previsão do tempo no celular.  A chuva passou de verbo para estado emocional. E claro que, depois da chuva, muitas tarefas vão surgir… Cortar a grama alta, limpar o barro que secou, arrumar espaços que ela lavou. No entanto, depois da chuva já terei descansado o corpo e a mente, e estarei pronta para recomeçar.

Sempre que puder permita que a chuva lave o seu dia, pause a pressa, recicle os significados.

4 comentários em “Um Dia de Chuva

  • Também adoro chuva, mais especificamente quando garoa o dia todo! O tempinho de frio/umidade e vontade de ficar o dia todo no sofá com um cobertor assistindo séries e tomando chocolate quente! ♥

    Obs. suas fotos são super delicadas, adorei!

  • Que lindo e tão florido por aqui! 😀
    Obrigada pela visita no meu blog, Patricia. <3
    Fiquei feliz e não pude deixar de retribuir.

    Confesso que muitas vezes dias chuvosos me deixaram bem triste, mas é realmente um momento de contemplar esse fenômeno da natureza e não esquecer de quando era criança e amava brincar tomando banho de chuva. Além do mais, as flores e toda a natureza sorri no momento da chuva.

    Grande beijo!

    Natália

  • A chuva sempre teve este tipo de significado pra mim também, principalmente o de contemplação. Acordar com o barulho da chuva faz meu dia mil vezes melhores. Prefiro muito mais sair em dias chuvosos do que ensolarados… hahaha

  • É tão legal encontrar pessoas que pensam parecido com a gente 🙂 Tive tempos da minha vida em que a chuva significava momentos de estresse e agora vejo como um momento de calmaria, tranquilidade. Gosto muito. Engraçado como as pessoas veem a chuva como um momento de corre corre, desgraças e coisas do tipo. Tudo dependw de como a gente absorve. ❤

%d blogueiros gostam disto: