Que seja para Renovar

Não quero retrospectiva, nem contagem regressiva. Se for para relembrar que seja para renovar.

Nesse ano muitas pétalas surgiram no meu jardim. Algumas foram espontâneas como a maioria dos aprendizados. Outras precisaram de cuidado constante e poda sazonal assim como a maioria das atitudes tomadas no dia-a-dia. Só consigo afirmar que me reinventei e deixei fluir sempre que foi necessário.

É nítido o sabor dos incômodos desfeitos. Deletar, desfazer e deixar partir foram verbos presentes que trouxeram muita renovação para o meu jeito de levar a vida. Foram doses de otimismo pé-no-chão.

Meu relacionamento com o mundo se resume no dilema entre querer dizer e silenciar OU querer dizer e acabar dizendo um pouco a mais. Sem grosseria, nesse ano disse um pouco mais.

Não quero falar sobre responsabilidades, mas elas chegaram pra valer. Sempre houve, em diferentes níveis e momentos, mas agora aumentaram. Aceitas e agradecidas, mas com uma reclamadinha boba ocasional, típico da minha criança interior.

Analisar comportamentos tomou proporções quase incontroláveis. Percebi que as reflexões são válidas quando me ajudam a compreender uma situação, mas que também podem criar expectativas. Observei com carinho o cotidiano sem dizer “shhh” para a consciência.

Achei que ia pirar por viajar menos. Não pirei. Tive momentos caseiros, passeios locais e curtinhos com o mesmo sabor de novidade que uma distante viagem poderia oferecer.

Desejo que lar e natureza sejam sinônimos. Para cultivar a natureza em casa preciso convidar, agradar, cuidar, insistir, mas principalmente, esperar o seu próprio tempo.

É irrelevante escolher o melhor ano da minha vida. Todo ano é especial e único. E por mais clichê que pareça, sempre acho que o melhor é aquele que eu estou vivendo.

Agradeço por todos que leram e espiaram o blog até aqui. Espero que as palavras tenham inspirado a vida. Desejo que as pétalas não sejam apenas metáforas, mas que se realizem em seus jardins. E se ainda assim encontrar um pedacinho de cinza, que sempre haja força para persistir e florescer.

2 comentários em “Que seja para Renovar

%d blogueiros gostam disto: